Na 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, o Inter, com a derrota para o Botafogo por 3 a 1 no último sábado, chegou a sete partidas sem vencer na competição de pontos corridos.
Ainda que tenha se classificado na Libertadores contra o River Plate, o torcedor colorado não sabe o que é ganhar no torneio nacional desde o dia 25 de junho, quando bateu o América-MG por 2 a 1, de virada, na 12ª rodada. À época, o time ainda era treinado por Mano Menezes, que já foi substituído por Eduardo Coudet.
Daquela partida até agora, empatou com o Cruzeiro, o Palmeiras, o Bragantino e o Corinthians, e foi derrotado por Fluminense, Cuiabá e, claro, Botafogo.
A sequência negativa não acontecia desde 2020. Na ocasião, o Colorado ficou na igualdade com Flamengo, Coritiba, Atlético-GO e Atlético-MG, e perdeu para Corinthians, Santos e Fluminense.
Um fato se assemelha com a campanha desta temporada. Coudet era o técnico da equipe no começo da série e, depois do jogo contra o time paranaense, saiu do time e deu lugar a Abel Braga.
O técnico campeão do mundo, depois, emplacou uma sequência de nove jogos com vitórias e uma invencibilidade de 12 partidas. Os resultados positivos alavancaram a campanha do Inter. Depois da 24ª rodada, contra o Galo, o Colorado era sétimo, com 38 pontos, a 12 do São Paulo, líder.
Ao término do campeonato, o time de Abel Braga foi vice-campeão, com apenas um pontos menos que o Flamengo. Para ser tetracampeão brasileiro, bastava uma vitória contra o Corinthians, no Beira-Rio, mas as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Os sete jogos sem ganhar em 2020
- Inter 2x2 Flamengo
- Corinthians 1x0 Inter
- Inter 2x2 Coritiba
- Santos 2x0 Inter
- Inter 1x2 Fluminense
- Atlético-GO 0x0 Inter
- Atlético-MG 2x2 Inter