Embalado pela classificação na Libertadores, o Inter tem como meta agora somar pontos no Brasileirão mesmo em meio à preparação para os jogos das quartas de final do torneio sul-americano. O técnico Eduardo Coudet prepara uma estratégia para manter o time competitivo na competição nacional sem desgastar o elenco para as decisões contra o Bolívar.
Apenas na 12ª colocação do Brasileirão, o Colorado precisa somar pontos para se aproximar da ponta de cima da tabela. Por isso, contra o líder Botafogo, neste sábado (12), a tendência é de que o time seja muito parecido com o que venceu o River Plate, na terça (8).
O treinador tenta criar um clima no vestiário de intensa disputa por posições.
— Ninguém tem vaga garantida na equipe — disse o técnico ao grupo no vestiário.
A ideia é que os reservas que eventualmente atuarem no Brasileirão joguem com a corda esticada, não só pela importância da pontuação, mas também pela perspectiva de ganhar uma vaga na equipe nos jogos contra o Bolívar. Com isso, argentino pretende aumentar a competitividade do grupo, não só dos 11 titulares.
A escalação para o jogo contra o Botafogo será definida por Coudet no treino desta sexta (11), pela manhã, antes da viagem ao Rio de Janeiro. Johnny e Carlos de Pena, suspensos, são desfalque certos. No mais, apenas titulares muito desgastados serão poupados. A ideia é ter o time mais competitivo possível contra os cariocas.
Já contra o Fortaleza, na rodada seguinte, o planejamento será definido assim que a Conmebol oficializar as datas dos jogos contra o Bolívar. Se o primeiro jogo contra os bolivianos for na terça (22), a tendência é de um time alternativo. Caso a partida seja na quinta (24), aumenta a chance de a equipe ter mais titulares em campo.
A direção pedirá, ainda, a antecipação do jogo contra os cearenses, que inicialmente está marcado para o dia 21 de agosto, uma segunda-feira.