Depois de entrar no intervalo da derrota para o Cuiabá, o meio-campista Bruno Henrique deve fazer sua estreia como titular do Inter no confronto contra o Corinthians, no sábado (5), no Beira-Rio. O jogador foi contratado para ser uma alternativa para o meio de campo e brigar por uma vaga no setor que, atualmente, tem Johnny e Aránguiz como titulares.
Nos últimos cinco clubes que jogou, começou sua trajetória como titular com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Na Portuguesa, em 2013, sua primeira partida iniciando o jogo foi contra o Goiás, pelo Brasileirão. Na ocasião, o time paulista acabou derrotado por 2 a 1 pelos goianos.
Um ano depois, pelo Corinthians, estreou contra o Palmeiras. A partida terminou empatada em 1 a 1 e Bruno Henrique atuou por 79 minutos. Ele acabou substituído pelo peruano Ramírez. À época, o Timão era comandado por Mano Menezes.
Do Brasil, o meio-campista foi para a Itália. Na Série A italiana, defendeu o Palermo. Em seu primeiro jogo como titular, atuou os 90 minutos do empate em 1 a 1 com o Crotone pela quarta rodada do campeonato nacional.
De lá, voltou para São Paulo para jogar pelo Palmeiras. Foi em 2017 e conquistou sua única vitória em estreias como titular. Pelo Verdão, fez parte da equipe que venceu o Grêmio, na capital paulista, por 1 a 0, gol contra do volante Machado.
Em seu último clube, o Al Ittihad, Bruno Henrique estreou contra o Al-Ettifaq e jogou por 90 minutos. Ao lado de Marcelo Grohe, Bruno Uvini e Romarinho, o meio-campista fez parte da derrota para o adversário por 2 a 1.
Confira as estreias de Bruno Henrique
Portuguesa
- 2013 - Goiás 2x1 Portuguesa - jogou 90 minutos
Corinthians
- 2014 - Corinthians 1x1 Palmeiras - jogou 79 minutos
Palermo
- 2016 - Crotone 1x1 Palermo - jogou 90 minutos
Palmeiras
- 2017 - Palmeiras 1x0 Grêmio - jogou 90 minutos
Al Ittihad FC
- 2020 - Al Ittihad FC 1x2 Al-Ettifaq - jogou 90 minutos