No seu quinto jogo com a camisa do Inter, Enner Valencia enfim desencantou e marcou o gol do Colorado contra o River Plate no Monumental de Núñez. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o equatoriano, que havia sofrido a falta, aparou cruzamento de Alan Patrick na área e conseguiu vencer o goleiro argentino Armani.
O camisa 13 ficou em campo por 74 minutos, quando deu lugar a Luiz Adriano. Durante o tempo em que ficou em campo, além do gol, deu 29 toques na bola, três chutes (dois certos e um errado), teve um drible e um cruzamento errado, sofreu quatro faltas e esteve em impedimento em uma vez.
Como mostra o mapa de calor do site SofaScore, Valencia aparece mais pelo lado direito de ataque do Inter. Isso ocorre em razão da forma que Coudet tem usado Alan Patrick. O camisa 10 se posiciona como atacante na fase defensiva, mas quando o Inter tem a bola ele tem liberdade para recuar e armar.
Esse movimento faz com que Wanderson ganhe liberdade para se tornar um segundo atacante. Como Wanderson parte da esquerda, Valencia acabou caindo mais pelo centro e direita de ataque.
— Enner exibiu sua melhor partida no Inter. Fez gol, quase assinou uma obra-prima de bicicleta e, enquanto teve pernas, obrigou o zagueiro Gonzalo Pírez a caçá-lo, com quatro faltas no primeiro tempo, inclusive a que resultou no seu gol. Ele tem de jogar indo por dentro, mas partindo da esquerda, com liberdade para sair da área. Era assim na Turquia. É assim na seleção equatoriana — explica Diogo Olivier, comentarista da Rádio Gaúcha na partida entre o Inter e o River Plate.
Como o jogo de volta será na próxima semana, o técnico Eduardo Coudet pode preservar alguns titulares no confronto contra o Corinthians, no sábado, às 18h30min. Assim, o equatoriano pode ser uma das peças que começará a partida no banco de reservas no jogo pelo Brasileirão.
Os números de Valencia contra o River
- 74 minutos jogados
- 1 gol marcado
- 3 chutes (2 certos e 1 errado)
- 1 drible errado
- 29 toques na bola
- 1 cruzamento errado
- 1 falta cometida
- 4 faltas sofridas
- 1 impedimento
Fonte: Sofascore