Anunciado nesta quinta-feira (13), Sergio Rochet já está em Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Inter até dezembro de 2026. Com uma dezena de torcedores o esperando no saguão do aeroporto Salgado Filho, o goleiro uruguaio desembarcou na Capital às 17h. O uruguaio de 30 anos chega para competir com John pelo posto de titular do gol colorado.
— Muito contente em atuar no Inter. Já falei com meus companheiros, com Carlos (De Pena), com Nico (López) e com o D’Alessandro. Escolhi o Inter porque é um clube grande, que briga por coisas importantes. Vim pela Copa Libertadores, sei que o Inter tem uma grande história — falou o goleiro na chegada.
Dois jovens chegaram cedo no aeroporto para receberem o goleiro. Os amigos Theo Silveira da Rosa, 13 anos, e Sebastian Vieira Adal, 14, estavam esperando Rochet desde 13h40min, inclusive com sacolas de comida para aguentarem a tarde no saguão.
— Espera que ele jogue no mesmo nivel do Nacional, que seja um goleiro experiente que venha a agregar. No momento, John tem que ser titular, mas acho que o Rochet assume a posição — disse Theo.
Trajetória de Rochet
Formado pelo Danubio-URU, Rochet atuou por cinco temporadas no futebol europeu. De 2014 a 2017, ele defendeu o AZ Alkmaar, da Holanda. Depois vestiu a camisa do Sivasspor, da Turquia, até 2019, ano em que retornou ao Uruguaio para defender o Nacional.
Sergio Rochet se afirmou como goleiro de destaque do Nacional nas últimas cinco temporadas. O bom desempenho o credenciou a ser titular do Uruguai na Copa do Mundo do Catar. Ele atuou nos três jogos e defendeu um pênalti na vitória sobre Gana, por 2 a 0, na última rodada da chave.
Rochet enfrentou o Inter na Libertadores deste ano nos duelos com o Nacional. Ambas as partidas terminaram em empate: 2 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 no Parque Central. Em seis jogos na fase de grupos pelo clube uruguaio, o goleiro sofreu sete gols e teve uma média de três defesas por partida.