O Inter apresentou, nesta quarta (19), Bruno Henrique, volante de 33 anos, ex-Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Corinthians e Palmeiras. Ele tinha contrato com os sauditas até o final de junho e não teve o vínculo renovado, o que o deixou livre no mercado para assinar com o Colorado até dezembro de 2025.
O jogador, que retorna ao Brasil depois de três anos, vestirá a camisa 8 do Colorado, que era de Edenilson, atualmente no Atlético-MG. Bruno afirmou que recebeu propostas de outros clubes da Arábia Saudita, mas elogiou as negociações com o Inter.
— O Inter é um clube gigantesco, depois de três anos na Arábia, ter recebido uma proposta do Inter foi muito interessante, tivemos uma negociação rápida. Quando soube que tinha interesse, fiquei muito contente. É uma equipe que sempre vai brigar por títulos. Foi uma escolha fácil. Quando acabou meu contrato, conversei com a família e voltar ao Brasil já era uma questão que a gente já vinha conversando — admitiu o novo volante do clube gaúcho.
Bruno chega em um momento turbulento no Colorado. A equipe optou por demitir Mano Menezes na última segunda e anunciou Eduardo Coudet nesta quarta.
Casualmente, o jogador foi treinado pelo ex-treinador em duas oportunidades — Corinthians e Palmeiras. Ele, no entanto, minimizou a troca de comando.
— Futebol brasileiro tem essa dinâmica, a gente sabe. Isso é natural, já tive oportunidade de trabalhar com o Mano, duas vezes. Eu, como jogador, tenho que estar preparado para toda situação que pode acontecer. O Inter já vinha me monitorando, o treinador faz parte do processo, vai dar o aval, mas não é só o treinador que traz o jogador. Isso é uma questão da presidência, diretoria, análise de dados. Estou muito contente de ter essa oportunidade, espero corresponder à altura.
Ainda que já esteja em Porto Alegre desde o final da última semana, Bruno Henrique ainda não deve ter condições de atuar contra o Bragantino no próximo final de semana. Como o campeonato na Arábia Saudita terminou no fim de maio, o jogador está passando por um recondicionamento físico antes de estrear com a camisa do Inter.