O River Plate se despedirá do Campeonato Argentino em clássico contra o Racing nesta sexta, às 21h30min, no último compromisso antes de encarar o Inter pela Libertadores. Campeão com três rodadas de antecedência, o Millonario receberá a taça da AFA nesta noite após a partida que poderá valer uma marca histórica para o clube.
Com seu 38º título nacional assegurado, o River Plate chega para a última com nove pontos de vantagem para o vice-líder Talleres. Se vencer o Racing e o clube de Córdoba for derrotado pelo Newell’s Old Boys, o time comandando por Martín Demichelis terminará o Campeonato Argentino com 12 pontos a mais do que o vice-campeão. Essa marca só foi alcançada uma vez na história da competição, pelo Boca Juniors, em 2011.
Tendo o confronto com o Inter na terça-feira (1º), Demichelis não deve escalar a força máxima nesta sexta, preservando algumas peças para o confronto com os gaúchos.
O Racing também tem compromisso pela Libertadores na próxima semana. O clube irá enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia, na quinta-feira (3). Por conta disso, o técnico Fernando Gago deixou alguns titulares fora da lista de relacionados para encarar o River.
River Plate e Inter irão se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h, no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final. A partida de volta está marcada para o dia 8 de agosto, também às 21h, no Beira-Rio.