Adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores, o River Plate acertou com um jogador histórico do clube para retornar ao Monumental de Núñez. O zagueiro Ramiro Funes Mori já treinou no CT millonario nesta segunda-feira (17) e deve ser oficializado nos próximos dias, de acordo com o Diário Olé, com um contrato até o final de 2026. Ele poderá ser inscrito na Libertadores.
Formado na base do River Plate, Funes Mori atua também como lateral-esquerdo. Ele fez parte das campanhas do clube na chamada reconstrução após o rebaixamento para segunda divisão argentina, em 2011. Em 2014, o River conquistou seu primeiro campeonato argentino após o retorno à elite. Em 2015, Funes Mori foi titular na campanha da conquista do tri da Libertadores.
O bom desempenho levou o defensor a ser titular da seleção argentina na Copa América de 2016. Um ano antes, Funes Mori foi vendido pelo River para o Everton, da Inglaterra, por 12 milhões de euros. Ele defendeu na Europa também o Villarreal, da Espanha, entre 2018 e 2021. Com o clube espanhol foi campeão da Liga Europa.
O clube anterior de Funes Mori foi o Cruz Azul, do México. O zagueiro chegou a jogar com o atual técnico do River, Martin Demichelis, na seleção argentina.