Na próxima quarta-feira (28), o Inter terá um jogo decisivo para as pretensões no segundo semestre. O Colorado irá enfrentar o Medellín, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe precisa da vitória para não depender de resultado paralelo. Após o 2 a 1 diante do América-MG, no domingo (25), o técnico Mano Menezes falou sobre a preparação para a partida com os colombianos.
— Vamos ter a maioria dos nossos jogadores à disposição. Não temos dúvida da dificuldade do jogo. É uma decisão, com uma pressão maior. Vamos estar preparados para não deixar escapar dessa vez — destacou, mostrando confiança no resultado positivo:
— Ou a gente classifica ou não. Temos capacidade de buscar a vitória, seja qual for a formação. A equipe tem encontrado soluções. É difícil chegar onde queremos, mas vamos trabalhar muito para todas as necessidades que o jogo vai apresentar.
Importância de Alan Patrick
Para o confronto pela competição continental, Mano contará com Alan Patrick, que foi poupado no Brasileirão. O meia de 32 anos é o destaque colorado na temporada, tanto com gols quanto com assistências.
— A gente sabe do valor do Alan Patrick. Ele é o nosso melhor jogador em termos de produção. Sabíamos que teríamos de encontrar outras soluções (na partida contra o América-MG). Também não tínhamos os outros dois meias, que são Mauricio e De Pena. Não me surpreendeu a dificuldade. Fomos melhores no segundo tempo, com três volantes. O futebol é paradoxal. Estávamos perdendo, tirei o centroavante. A equipe esteve mais equilibrada. A tomada de decisão melhorou e chegamos na frente com mais qualidade — pontuou.