Depois de abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Inter sofreu um gol do América-MG, na etapa final, e teve de decidir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades. Em pleno Beira-Rio, o Colorado foi superado nas cobranças, por 5 a 4, dando adeus à competição nacional.
— É muito duro vir aqui pela terceira vez explicar uma eliminação nas penalidades. Foram três. Vamos tentar separar uma da outra. A equipe tinha uma missão difícil. Propusemos o jogo, fizemos o 3 a 0, que era um placar que nos daria a classificação. A equipe foi segura. Fez o que estava dentro dos limites que tínhamos, sem seis jogadores considerados titulares. Mesmo assim, não demos chances ao América-MG — afirmou.
Mano Menezes lamentou o gol perdido por Renê, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, após jogada que teve participação de Alemão e Jean Dias.
— Quando estava 3 a 0, tivemos a bola do jogo. Foi uma jogada muito bem feita, mas não fizemos. Tomamos um gol daqueles. Fomos para as penalidades e não fomos competentes para vencê-las. Temos de ter resiliência. Temos de levantar e trabalhar mais. É isso que nos move para frente. Tivemos a terceira vitória consecutiva, que geralmente é uma marca de início de estabilidade, mas ela veio junto de uma eliminação. Temos de começar tudo de novo — ressaltou.
Questionado a respeito da condição física da equipe colorada, e das mudanças realizadas no setor, o treinador evitou tecer mais comentários:
— A responsabilidade é nossa. Não podemos fugir. O fato de as coisas não terem acontecido como deviam, é responsabilidade nossa. Temos de assumir.