Após a eliminação nos pênaltis para o América-MG, na quarta-feira (31), a questão da preparação física voltou a ser tema na coletiva do técnico Mano Menezes. O treinador do Inter afirmou que a defasagem física ainda precisa ser solucionada, mas evitou usar a questão como desculpa para a desclassificação colorada na Copa do Brasil.
— Não vamos mais falar disso (questão física). Temos de ver como solucionar. Com uma competição a menos, vamos ter um período maior para fazer isso. É sempre da pior maneira que se consegue isso. Teremos um calendário que não queríamos, mas que abre a possibilidade de se corrigir essas questões — pontuou.
Para Mano Menezes, a equipe colorada foi penalizada pelo resultado da partida de ida, em Belo Horizonte, quando acabou levando dois gols nos minutos finais:
— Lá em Belo Horizonte, nós dificultamos a nossa possibilidade de classificação. Você não pode, em jogos decisivos, ser tão frágil nos momentos de finalização de um jogo. E aí vêm as consequências. Se pensarmos nos 180 minutos, é absurdo o Inter não ter passado.