Após emendar duas vitórias fora de casa pelo Brasileirão, o Inter pode ter novidades para o jogo decisivo valendo vaga nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio. Até quatro jogadores podem estar à disposição do técnico Mano Menezes para enfrentar o Independiente Medellín.
A primeira possibilidade de retorno é de Mauricio. O camisa 27 se recupera de uma luxação no ombro, sofrida há mais de um mês, e deve ficar no banco de reservas. O mesmo deve acontecer com Gabriel, que não atua desde outubro de 2022 por conta de lesão no joelho. O volante está recuperado e vem treinando normalmente com os demais atletas.
Outros dois jogadores também podem reforçar o elenco diante dos colombianos. O chileno Charles Aránguiz teve uma distensão muscular antes do jogo com o Vasco e ainda vive expectativa de poder voltar a jogar com a camisa do Inter. Se for relacionado, será opção no banco de reservas.
Por último, De Pena também pode surpreender em termos de uma recuperação a tempo da partida. O uruguaio teve uma lesão muscular na coxa direita durante um treino no dia 9 de junho. A expectativa inicial era de uma recuperação dentro de três ou quatro semanas. Neste momento, o jogador recém completou a segunda semana de tratamento. Mesmo assim, quando houve a lesão, o clube se mobilizou para realizar uma força-tarefa a fim de colocar o jogador em condições de participar do confronto contra o time colombiano.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, o técnico Mano Menezes ressaltou a possibilidade de ganhar novas peças.
— Vamos ter a maioria dos nossos jogadores à disposição. Não temos dúvida da dificuldade do jogo. É uma decisão, com uma pressão maior. Vamos estar preparados para não deixar escapar dessa vez — afirmou.
O Inter terá dois treinos para se preparar para a partida decisiva. Uma vitória garante o time como líder do Grupo B. Porém, em caso de derrota ou empate, pode ser eliminado da Libertadores.
A provável escalação colorada para a partida tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano e Wanderson.