Nesta quarta (7), em Montevideo, o Inter poderá encaminhar sua classificação às oitavas de final da Libertadores com uma vitória sobre o Nacional. O clube trabalhou nos últimos dias para recuperar jogadores para o confronto e deverá ganhar ao menos quatro reforços do Departamento Médico para o jogo: Aránguiz, Pedro Henrique, Moledo e Gabriel Mercado.
Destes, dois nomes foram preservados no jogo contra o Santos no último sábado. Pedro Henrique, por dores no tornozelo, e Moledo, por desgaste físico. Ambos já treinam com os demais jogadores e ficam à disposição para a decisão.
Já Aránguiz, recontratado em abril, tratava de uma lesão na panturrilha. A previsão do Inter era de utilizá-lo após a parada para data Fifa, entre 11 e 21 de junho. Porém, nos últimos dias, após nova avaliação, o camisa 20 não relatou desconforto e foi liberado para o jogo.
Já Mercado, no Gre-Nal, em 21 de maio, teve lesão muscular na coxa direita, com período de tratamento de três semanas. Mas já teve autorizada a sua volta ao time pelos médicos colorados e tende a ficar, no mínimo, no banco de reservas pela Libertadores.
Outro jogador que ficará à disposição é Vitão. O zagueiro sofreu entorse no joelho esquerdo contra Atlético-MG, em 13 de maio, pelo Brasileirão, e tinha prazo de recuperação entre três a quatro semanas. Mas voltou a campo em 18 dias no jogo de volta, pela Copa do Brasil, contra o América-MG. Ele relatou dores no local no empate com o Santos, mas nada que gerasse preocupação aos médicos.
Contra o Santos também voltou Bustos. O lateral teve uma entorse no tornozelo direito e ficou afastado por cerca de duas semanas em recuperação. O ala atuou por 90 minutos na Vila Belmiro e disputa posição com Rômulo entre os titulares.
Mais liberações
O Inter também tentará aproveitar a pausa no calendário em função da data Fifa para recuperar os últimos remanescentes do DM. Mauricio teve luxação no ombro direito no Gre-Nal e ainda se recupera. Até por isso, dificilmente será relacionado para encarar o Vasco, no domingo (11), último jogo antes do recesso.
Por fim, o meio-campista Gabriel já realiza atividades de movimentação normal em sessões técnicas e táticas. A projeção do Inter é aproveitar o período sem partidas para ajustar detalhes e colocá-lo à disposição de Mano para o restante da temporada.