Para o jogo mais importante do ano até aqui, o Inter tem uma dúvida que é, ao mesmo tempo, de ordem física e tática. Para o jogo contra o Independiente Medellín, nesta quarta-feira (28), o técnico Mano Menezes avalia se mantém o esquema com três atacantes ou se promove o ingresso de um meia. A decisão dependerá das condições de Carlos de Pena e Mauricio, que estão voltando de lesão.
O departamento médico colorado foi esvaziado nesta segunda (26), com as recuperações de Aránguiz, Mauricio e Carlos de Pena. Contudo, apenas os dois últimos tem condições de iniciar o jogo no time titular. Tudo dependerá da reação dos atletas ao treino desta terça (27) à tarde, que ocorreu com portões fechados, no CT do Parque Gigante.
Se nenhum deles puder atuar, Mano Menezes deve manter o esquema com Pedro Henrique e Wanderson juntos ao lado de Luiz Adriano. Contudo, não está descartada a possibilidade de um dos pontas ser sacado para dar lugar a Mauricio ou Carlos de Pena, montando um time mais equilibrado no meio-campo.
Uma provável escalação colorada teria: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Mauricio (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano, não descartando a hipótese de os dois pontas atuarem juntos e tanto Mauricio quanto Carlos De Pena iniciarem no banco de reservas.
Para conquistar a classificação nas oitavas de final sem depender de resultados paralelos, o Inter precisa vencer o Independiente Medellín, no jogo marcado para esta quarta (28), às 19h, no Beira-Rio. Caso contrário, os colorados dependerão de um improvável tropeço do Nacional-URU para o Metropolitanos-VEN, que ocorrerá no mesmo horário.