Inter e Vasco se reencontram neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, após um hiato de dois anos sem confrontos entre as equipes. Desde a última partida, com o Colorado na briga pelo título e a equipe carioca lutando contra o rebaixamento, uma profunda reformulação nos times marca o confronto de 2023.
O último confronto entre Vasco e Inter aconteceu pelo Brasileirão de 2020. A partida, válida pela 36ª rodada, terminou em vitória por 2 a 0 para a equipe gaúcha. Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, nos acréscimos, marcaram os gols da equipe treinada na época por Abel Braga.
Dos 22 titulares que iniciaram a última partida, apenas Maurício segue em seu clube de origem. Apesar de seguir vinculado ao Inter, o meia não está à disposição de Mano Menezes para a partida no Beira-Rio. O jogador está em recuperação de uma lesão sofrida no ombro no último Gre-Nal.
Miranda e Gabriel Pec, que são opções do Vasco no jogo deste final de semana, ficaram no banco de reservas e não foram utilizados em 2021. O volante Johnny entrou durante o jogo em São Januário, mas não será alternativa para Mano Menezes neste domingo. O jogador está com a seleção dos Estados Unidos.
Brasileirão — 36ª rodada — 14/2/2021
VASCO (0)
Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu, 42'/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges, 30'/2ºT); Bruno Gomes (Juninho, 18'/2ºT), Léo Gil, Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INTER (2)
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, 45'/2ºT); Edenilson, Praxedes (Nonato, 26'/2ºT), Caio Vidal (Thiago Galhardo, 26'/2ºT) e Mauricio (Lindoso, int.); Yuri Alberto (Peglow, 45'/2ºT).
Técnico: Abel Braga.
Gols: Rodrigo Dourado, aos nove minutos do primeiro tempo; Galhardo,
Cartões amarelos: Bruno Gomes (V); Maurício, Rodinei, Moisés, Cuesta, Lomba, Galhardo (I)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro