A última vez que a torcida do Inter tinha comemorado os três pontos havia sido em 30 de abril, contra o Goiás, pela terceira rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira (25), o Colorado conseguiu quebrar o jejum de seis jogos sem vencer na temporada e venceu o Metropolitanos-VEN, por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores.
Depois de quase ser demitido após a derrota no Gre-Nal, Mano Menezes conseguiu sair com os três pontos da Venezuela. Após a partida, em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre a vitória.
— Mais importante de tudo hoje (quinta) era a vitória. O importante era quebrar essa série de derrotas. Conseguimos fazer isso, os jogadores se entregaram muito. Precisamos competir mais e mais tempo, estamos trabalhando para isso. Precisávamos vencer, com ou sem sofrimento. Muitas vezes sofremos e não vencemos, jogamos melhor e não vencemos. Fizemos essa parte importante fora de casa, voltamos a vencer e isso vai interferir nos próximos jogos.
Nas últimas coletivas, o treinador colorado tinha citado a questão física como um dos problemas da equipe — o antigo preparador físico foi demitido há 14 dias. No entanto, dessa vez, Mano não botou a queda de rendimento apenas nesta situação.
— Em relação aos dois tempos, não foi só a questão física. A questão da preparação física a gente entende que temos dentro de casa uma ideia muito clara do que fazer, temos conhecimento do que precisa fazer, porque nosso preparador da casa tem noção do que foi feito. Realmente fizemos um primeiro tempo muito bom. Na segunda parte, não conseguimos mais ter o controle da bola e sofremos com isso — analisou.
Agora, o Inter precisa voltar a vencer no Brasileirão. O time é 15º colocado, com sete pontos, apenas um a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. A equipe volta a campo, no domingo, contra o Bahia, dentro do Beira-Rio.