O Inter perdeu para o São Paulo no último domingo (7) por 2 a 0 e viu sua invencibilidade se encerrar no Brasileirão. Com sete pontos, a equipe de Mano Menezes ficou na oitava posição, mas com a mesma pontuação do Fortaleza, quarto colocado. O treinador optou por começar mais uma vez com força máxima, não poupando atletas como Alan Patrick, Wanderson e Vitão, jogadores que vêm sendo presenças frequentes no time.
O técnico do Inter negou que tenha achado que a equipe cansou nos 90 minutos no Morumbi e Alan Patrick falou sobre um eventual "rodízio" e descartou que tenha sentido o cansaço:
— Estava me sentindo superbem, procuro me cuidar e sempre depois das partidas fazer as recuperações. A gente sabe o calendário, o tempo curto entre os dois jogos. O Mano é um cara inteligente, experiente, para fazer isso (gestão do elenco). Vamos ver como isso vai ser decidido.
Além dele, Campanharo também falou sobre a sequência de jogos, mas disse que todos os outros times também passam por isso:
— Para todas as equipes essa sequência existe. Isso acaba tendo de fazer com que todos estejam bem para fazer um rodízio. Jogamos com o time que vem jogando, mas a gente tem que estar pronto sempre. É um desgaste, mas agora é recuperar o mais rápido possível.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, no Beira-Rio. O técnico Mano Menezes pode promover a preservação de alguns titulares no confronto contra o time paranaense.