O Inter tem encontrado dificuldades para abrir grandes vantagens nos jogos da temporada de 2023. Por algumas vezes no ano, o Colorado até abre o placar, mas não consegue fazer mais gols nos adversários, o que resulta em empates ou até derrotas nos minutos finais — como foi contra o Nacional, do Uruguai, e contra o Grêmio, no Gauchão.
O time de Mano Menezes abriu dois gols de vantagem em apenas cinco oportunidades nas 21 partidas desde janeiro. Todas elas acabaram com a vitória do Inter e em quatro vezes foram no Beira-Rio.
Primeiro, contra o São Luiz, no jogo que acabou 4 a 0 para o Colorado. Wanderson, Pedro Henrique, duas vezes, e Moledo marcaram os gols da vitória da equipe de Porto Alegre na partida. No jogo seguinte, o Inter venceu o Ypiranga por 3 a 0 — Pedro Henrique, Alan Patrick (de pênalti) e Mauricio garantiram os três pontos.
Em outras duas vezes, o Colorado abriu 2 a 0 e manteve o resultado até o final. Contra o São José, os primeiros 45 minutos acabaram empatados, mas conseguiu fazer dois gols na etapa final e saiu com a vitória (Pedro Henrique e Lucca marcaram). Fora de casa, no jogo contra o Aimoré, aconteceu o mesmo. Mauricio e Pedro Henrique garantiram o marcador.
Por fim, a maior goleada do Inter na temporada. A equipe de Mano Menezes bateu o Esportivo por 4 a 1. Saiu perdendo com um gol de Xandy, mas depois virou com Maurício, Luiz Adriano, Pedro Henrique e Alemão.
Os jogos que o Inter abriu dois gols de vantagem
- Inter 4x0 São Luiz
- Inter 3x0 Ypiranga
- Inter 2x0 São José
- Aimoré 0x2 Inter
- Inter 4x1 Esportivo