Os cargos de diretor-executivo e coordenador técnico não devem ficar vagos no Beira-Rio. Imediatamente após decidir pelos desligamentos de William Thomas e Sandro Orlandelli, o Inter iniciou a busca por novos nomes. Mas, enquanto prospecta no mercado, a diretoria redistribuiu as funções na estrutura do departamento de futebol para ganhar tempo.
Um dos profissionais que passará a conviver no dia a dia da equipe é Deive Bandeira, que atua como gerente de mercado e coordenador de scouts. No clube desde 2007, ele já atuou como treinador nas categorias de base e auxiliar no time B, até ser alçado à atual condição. Figura importante nas negociações, recentemente acompanhou o presidente Alessandro Barcellos na viagem à Europa, que rendeu a contratação de Aránguiz e o acerto com Enner Valencia.
Além de Bandeira, o departamento de futebol continuará tendo a presença de Felipe Becker, que foi mantido como vice-presidente de futebol, um cargo não remunerado. Ao mesmo tempo em que admite a procura por reposição, a diretoria não estabelece um prazo para que os anúncios sejam feitos.
Na tarde desta terça-feira (23), a delegação embarca em voo fretado para Caracas, na Venezuela, onde enfrentará o Metropolitanos, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está agendada para a próxima quinta-feira (25), às 21h.