O volante Gabriel já está de volta a Porto Alegre. Ele passou por um período de tratamento no hospital Aspetar, no Catar, parceiro do Inter e referência em medicina esportiva, para avaliação da recuperação do joelho direito, operado em outubro do ano passado. Agora, no CT Parque Gigante, o jogador deverá ser liberado em breve para a última etapa da reabilitação.
O atleta chegou da Ásia na noite de domingo (14) e já treinou nas dependências do clube na manhã desta segunda-feira (15). O Inter garante que a sinalização dos especialistas do Aspetar foi positiva sobre as condições do volante. Desta forma, ele seguirá o cronograma de recuperação, que prevê a liberação para trabalhos físicos mais intensos nos próximos dias.
A medida de enviar o profissional ao Catar, acompanhado do médico Marcos Marczwski e do fisiologista Juan Fiorenza, por cerca de 10 dias, serviu para verificar o avanço do tratamento do jogador. Com o aval do instituto médico, ele poderá avançar nos trabalhos visando o retorno a campo o mais breve possível.
Gabriel operou o joelho direito em 11 de outubro. O tempo de recuperação varia entre oito e nove meses. Ele deverá passar por uma pré-temporada até ser reintegrado de vez ao time de Mano Menezes, fato que deve ocorrer entre junho e julho deste ano.
O retorno do volante é aguardado por todos no Beira-Rio. Além da qualidade técnica, o camisa 23 é apontado como uma referência de liderança no grupo de jogadores.