Gabriel deu um passo importante para voltar a reforçar o Inter. Em vídeo divulgado pelo clube, o volante comentou a viagem feita para Doha, no Catar, onde irá concluir o tratamento no hospital de medicina Aspetar. O jogador não atua desde outubro do ano passado, quando passou por cirurgia para reconstituir o ligamento do joelho direito.
— A viagem é bem importante para os mínimos detalhes da, teoricamente, minha liberação para a preparação física e para já estar podendo treinar com o grupo. Tem aparelhos e testes que só têm lá. Acredito que vai ser uma parceria de muita qualidade — disse o jogador, que afirmou estar feliz pela reta final da recuperação:
— Estou bem feliz de estar participando. Lógico que preferia estar em campo com meus companheiros, mas agora é seguir em frente. Não vejo a hora. Estou com uma saudade enorme de voltar a jogar bola, que é o que mais amo. Estar com meus companheiros dentro de campo, que é ali onde as coisas acontecem. E tenho certeza de que isso está bem próximo.
O tratamento será o primeiro ato da parceria firmada pelo Inter com o Aspetar, que também presta serviços para clubes como PSG e Tottenham.
— Aspetar é um hospital especializado em tratamento e reabilitação de atletas. Ele dispõe de uma série de tecnologias, das mais altas do mundo, para tratamento e avaliação destes atletas. Além disso, dispõe de várias áreas da saúde, englobando atletas de maneira integral, seja com dentista, nutricionista, psicólogo, médico, fisioterapia, bloco cirúrgico, além de conseguir simular dentro do próprio hospital situações ligadas ao esporte, específicos daquele atleta em tratamento. Então, a gente consegue gerar uma gama de análises que vão complementar o que vem sendo feito no clube — explicou o médico colorado Marcos Marczwski, que viajou com o atleta ao lado do coordenador de fisioterapia Juan Fiorenza.
A previsão do clube é de que Gabriel fique no local de cinco a sete dias, iniciando com uma avaliação médica no próximo domingo (7).