Destaque do Inter na Libertadores, Lucca já debate com o clube uma renovação de contrato. O camisa 45, que participou de três gols no torneio continental, tem vínculo até julho de 2024. A ideia é conceder uma valorização salarial ao atleta, mas também garantir um tempo maior de permanência no Beira-Rio.
Natural de Fortaleza, onde revelado pelo Ceará, o atacante está em Porto Alegre desde 2020. Ele foi adquirido em 2021 por cerca de R$ 1,2 milhão. Na ocasião, o Colorado ficou com 60% dos direitos econômicos e o restante com os cearenses.
Pelo desempenho na base e ascensão no profissional, que colaborou na conquista dos cinco pontos em três rodadas na Libertadores, já que ele participou de gols contra Independiente Medellín, Metropolitanos e Nacional, a valorização é considerada natural. O contrato vigente tem bases salariais, duração padrão e multa rescisória concedida a jogadores das categorias de base.
O acordo costurado há alguns dias tende a estender o tempo de permanência da promessa no Beira-Rio. As partes não confirmam, mas o contrato deve ser assinado para 2026 ou 2027. Lucca tem 20 anos e soma 12 partidas entre os profissionais, todas como substituto, ingressando nos instantes finais. Na soma total, são apenas 144 minutos em campo como profissional.