Após preservar alguns titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Brasileirão, o Inter contará com força máxima nesta quarta-feira (3), às 19h, diante do Nacional, do Uruguai. O confronto é válido pela terceira rodada da Libertadores. Quem vencer, será o líder do Grupo B.
Keiller, Campanharo, Alan Patrick e Wanderson, poupados no fim de semana, voltam ao time titular. Igor Gomes e Bustos brigam por vaga na lateral direita, enquanto Alemão e Luiz Adriano lutam por espaço no comando de ataque.
Carlos de Pena, que havia perdido espaço no time titular até a última partida, poderá retornar ao time. Decisivo diante do Goiás, sua experiência de conhecer o Nacional — clube em que foi formado — pode pesar na definição de Mano Menezes. A dúvida é se ele entraria no lugar de um dos atacantes ou de um meio-campista.
Com seis pontos conquistados com as vitórias sobre Metropolitanos e Independiente Medellín, o Nacional está invicto há seis partidas. Desde a derrota para o Peñarol, no Campeonato Uruguaio, empatou com Danubio, venceu Fénix, Wanderers e La Luz.
O técnico Alvaro Gutierrez justifica a evolução do time por conta da escalação de três volantes. Sendo assim, Gastón Pereiro, ex-jogador da seleção uruguaia e a principal contratação da temporada, foi para o banco.