O Inter teve uma inédita dupla de volantes no empate por 2 a 2 com o Nacional, na noite desta quarta-feira (3). Mano Menezes apostou nas escalações de dois jogadores que têm em suas origens posições mais ofensivas. Originalmente um meia, Campanharo atuou ao lado de Carlos de Pena, que chegou ao Beira-Rio para atuar como extrema e foi adaptado a volante por Mano no ano passado. Os números defensivos do time, porém, não ficaram abaixo do padrão da equipe nesta Libertadores. Confira.
O jogo contra o Nacional foi o primeiro de Campanharo como titular na Libertadores. O meio-campista foi o jogador colorado que mais desarmou na partida, um total de quatro, igualado com o líder nesse quesito no time uruguaio, o também volante Diego Rodríguez.
Ofensivamente, porém, Campanharo apareceu pouco com apenas uma finalização. Em passes, ele acertou 51 (83% de efetividade).
Se Campanharo teve bons números defensivos e baixa participação ofensiva, De Pena foi o aposto. O uruguaio, autor do segundo gol colorado, deu um total de cinco chutes, sendo que três deles acertaram o alvo. Defensivamente, no entanto, o camisa 14 foi pouco efetivo. De Pena não desarmou e fez apenas uma interceptação. Ele também não ganhou duelos pelo chão e venceu duas de quatro disputas aérea.
Números coletivos de desarmes superiores aos jogos anteriores
A formação com dois volantes com características ofensivas não representou uma redução do número de desarmes do Inter. Pelo contrário, o jogo contra o Nacional foi o que a equipe mais desarmou na Libertadores, um total de 16. O Colorado havia feito 14 desarmes diante do Metropolitanos e 13 contra o Independiente Medellín.
Os desempenhos individuais também foram semelhantes aos dos jogos anteriores. Os quatro desarmes de Campanharo representam a maior marca de um volante do Inter nesta Libertadores igualando o que fez Baralhas contra o Metropolitanos.
Sem desarmar contra o Nacional, De Pena repetiu o que havia feito contra o Independiente Medellín, seu outro jogo como titular na Libertadores. Johnny foi titular em duas partidas na competição. Fez um desarme contra o Independiente Medellín e terminou zerado contra o Metropolitanos. Os dados são do Sofascore.
Os volantes do Inter contra o Nacional:
Campanharo
- 86 minutos jogados
- 51 passes certos (93% de efetividade)
- 1 (no gol) finalização
- 4 desarmes
- 1 Interceptação
- 1 finalização
- 8 (de 16) duelos pelo chão ganhos
- 3 (de 6) duelos aéreos ganhos
De Pena
- 90 minutos
- 1 gol
- 54 passes certos (78% de efetividade)
- 5 (2 no gol) finalizações
- 0 desarme
- 1 interceptação
- 0 drible sofrido
- 0 (de 2) duelo pelo chão ganho
- 2 (de 4) duelos aéreos ganhos
Total de desarmes do Inter por jogo
Contra o Nacional: 16
Os volantes titulares:
- De Pena: 0
- Campanharo 4
Contra o Metropolitanos: 14
Os volantes titulares:
- Johnny: 0
- Baralhas: 4
Contra o Independiente Medellín: 13
Os volantes titulares:
- Johnny: 1 desarme
- De Pena: 0 desarme
Fonte: Sofascore