Em um clima de apreensão e pressão após a segunda derrota no Brasileirão, o Inter voltou às atividades no final da manhã desta quinta-feira (11) e um trabalho com bola foi realizado pelos jogadores que não atuaram ao menos 60 minutos contra o Athletico-PR.
Neste grupo estavam o zagueiro Gabriel Mercado, que foi poupado por conta do desgaste físico, o atacante Alexandre Alemão, recuperado de lesão na coxa direita, e o meia Mauricio, que foi sacado do jogo diante dos paranaenses em comum acordo com a direção após ter seu nome citado na Operação Penalidade Máxima.
Outra novidade neste trabalho foi a presença do meio-campista Aránguiz, que fez sua segunda atividade com bola. Porém, de acordo com avaliações da comissão técnica, ele ainda precisa de mais alguns treinamentos para passar a ser relacionado. O chileno não atua desde outubro do ano passado, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen.
Já os volantes Gustavo Campanharo e Johnny seguirão de fora. O primeiro sentiu um desconforto na coxa direita e relatou que ainda está sem confiança, tanto que fez um trabalho à parte. O segundo ainda sente a região do quadril e por isso também permanecerá afastado. Quem retornou aos trabalhos foi Jean Dias, que sofreu um problema muscular diante do Goiás. O atacante ainda será reavaliado para saber se poderá ser incorporado ao grupo que viajará na sexta-feira (12) para Belo Horizonte, onde o Inter irá enfrentar o Atlético-MG.
A equipe será definida no treino marcado para a manhã de sexta e algumas preservações não estão descartadas.