Sob pressão após a derrota no Gre-Nal, o Inter blindou o elenco antes da partida contra o Metropolitanos. Nesta quarta-feira (24), na primeira manhã da delegação colorada na Venezuela, os jogadores permaneceram em seus quartos e não concederão entrevistas. Ao mesmo tempo, integrantes da comissão técnica visitaram alguns campos de Caracas para inspecionar as condições dos possíveis locais para o treino previsto para às 16h30min (horário de Brasília).
O Colorado viajou a Caracas com três campos previamente agendados para que o técnico Mano Menezes pudesse comandar a atividade de véspera de jogo na tarde desta quarta (24). No entanto, pela incerteza em relação à estrutura e à qualidade dos gramados disponíveis na capital venezuelana, a comissão técnica preferiu conferir de perto as condições de cada instalação antes de confirmar o local.
Por fim, ficou definido que a equipe colorada treinará no Crocodilo Sports Park, centro de treinamento situado na zona oeste da capital venezuelana e normalmente utilizado pelo Caracas Futebol Clube, maior clube do país. Será ali, com portões fechados, onde o técnico Mano Menezes definirá a escalação para a partida contra o Metropolitanos, que pode colocar o Inter na liderança do Grupo B da Libertadores.
Na manhã desta quarta (24), poucos integrantes da delegação colorada apareceram do saguão. Um deles foi o vice de futebol Felipe Becker que, a partir de agora, assim como os demais dirigentes, estará mais atuante nas questões operacionais do futebol, em virtude das demissões do diretor-executivo de futebol William Thomas e do coordenador-técnico Sandro Orlandelli.
Além da pressão pela vitória, o principal problema colorado na Venezuela é o excesso de lesões. O caso mais recente foi o do zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu uma lesão muscular no Gre-Nal e irá parar por três semanas. Além disso, o meia Mauricio teve confirmada uma luxação no ombro esquerdo e ficará afastado doa gramados por quatro semanas. Eles se somam a Vitão, Bustos e Renê, que já estavam entregues ao departamento médico.
Para a partida desta quinta-feira (25) no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, Mano Menezes deve escalar uma dupla de zaga inédita, com Rodrigo Moledo e Nico Hernández. Já no setor ofensivo, a tendência é pela retomada do esquema com três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson atuando juntos.
Por fim, há duvidas de ordem técnica no gol, entre Keiller e John, na lateral direita, entre Rômulo e Igor Gomes, e no ataque, entre Luiz Adriano e Alemão. Hoje, Keiller, Rômulo e Alemão despontam como favoritos. Contudo, a decisão sobre quem joga só ocorrerá juntamente no treino desta quarta (24) à tarde, no CT do Caracas.
O provável time colorado tem: Keiller; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Campanharo e Alan Patrick; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson. Na quinta (25), o jogo contra o Metropolitanos será às 21h (horário de Brasília).