O Inter chegou à Venezuela na noite desta terça-feira (23) com uma nova e grande dor de cabeça para o técnico Mano Menezes. O zagueiro Gabriel Mercado foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e irá parar por cerca de três semanas. Contra o Metropolitanos-VEN, nesta quinta-feira (25), o treinador terá que utilizar uma zaga inédita, formada por Rodrigo Moledo e Nico Hernández. A dupla, aliás, deve ganhar uma sequência nos próximos jogos, uma vez que Vitão também está entregue ao departamento médico.
Gabriel Mercado sentiu dores musculares ao final do Gre-Nal do último domingo (21) e, na segunda (22), foi submetido a um exame de imagem, que identificou a lesão. Com isso, a comissão técnica determinou a retirada do argentino da viagem a Caracas e relacionou em seu lugar o jovem zagueiro Felipe, oriundo da base.
Contudo, a lista de desfalques não se resume à zaga. Com desconforto muscular, o lateral Renê também ficou em Porto Alegre e está sendo preparado para o jogo contra o América-MG, no dia 31 de maio, pela Copa do Brasil. Já o lateral Bustos, com entorse no tornozelo direito, também está entregue ao DM e será reavaliado dia-a-dia..
Por fim, Mano ganhou ainda um problema importante no setor ofensivo. Com uma luxação no ombro direito, o meia Mauricio irá parar por cerca de um mês. Com isso, De Pena pode ganhar uma oportunidade, ou, então, o treinador pode dar uma sequência à formação com três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson juntos.
O Colorado chega a Caracas ainda com dúvidas de ordem técnica. Contestado após o Gre-Nal, o goleiro Keiller pode dar lugar ao seu reserva imediato John. Já no ataque, Alemão pode recuperar a vaga de titular devido às más atuações de Luiz Adriano, que também foi mal no clássico. Na lateral direita, por sua vez, o volante Rómulo ganhou elogios pela atuação contra o Tricolor e pode ganhar uma sequência, embora dispute posição com Igor Gomes.
O provável time colorado tem: Keiller (John); Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Campanharo e Alan Patrick; Pedro Henrique, Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson.
O Inter realizará um treinamento fechado em Caracas na tarde desta quarta (25). Na quinta (25), o jogo contra o Metropolitanos-VEN será às 21h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela.
Com uma vitória contra os venezuelanos, os colorados assumirão a liderança do Grupo B. Porém, com qualquer outro resultado, a equipe de Mano Menezes ficará fora da zona de classificação para as oitavas de final.