Apesar do mistério adotado pelo Inter para o Gre-Nal 439, o meio-campista Johnny está cotado para reaparecer entre os titulares. O camisa 30 desfalcou a equipe nos últimos confrontos em virtude de lesão no quadril. O período representa também o desempenho sem vitórias. Desta forma, o jovem pode colaborar na tentativa de obter uma vitória.
A lesão do jogador foi sentida na partida contra o Goiás, no Beira-Rio, em 30 de abril. Desde então, passou a tratar o problema no Departamento Médico. Os movimentos ficaram limitados.
Ele foi ausência para Mano Menezes nos tropeços diante do Nacional-URU pela Libertadores e nas derrotas para São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG. O retorno ocorreu somente contra do América-MG, na última quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, mas como reserva. Ele atuou apenas por 11 minutos.
No entendimento colorado, o norte-americano colabora com o equilíbrio defensivo. Apesar de ter atuado como primeiro volante, a comissão técnica considera o atleta com características mais ofensivas, um segundo homem de meio-campo. Logo, a tendência é que, confirmada a volta ao time de Johnny, ele atue ao lado de Campanharo.
A tendência de escalação colorada para o clássico tem: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Moledo, Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Campanharo, Johnny, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (Pedro Henrique).