Apresentado pelo Inter, o meio-campista Rômulo mostrou credenciais para imprensa e torcedores. O atleta de 23 anos, formado no Desportivo Brasil e Cruzeiro, e profissionalizado no La Serena-CHI, destacou que pode atuar também como lateral-direito. O novo camisa 42 ressalta a chance única na carreira.
— Chego muito contente e acolhido. E sobre cumprir esse papel de primeiro volante, sempre fiz a minha base, a partir do sub-17 criei outro hábito que é jogar de lateral. Posso executar as duas funções, mas fico mais à vontade como volante — disse Rômulo.
— É a oportunidade da minha vida. Estava no Athletic, onde acreditei num projeto de dois a três meses e fiz um belo campeonato mineiro, no qual chegamos à semifinal. Chego com uma vontade imensa de agregar ao Inter. Pelo tamanho do clube, não é justo ficar um tempo sem títulos. Quero ganhar o mais rápido possível — acrescentou.
Uma dobradinha que Rômulo terá a oportunidade de reeditar em Porto Alegre é com Mauricio. Ambos foram companheiros no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Agora, terão a chance de conviver novamente no Colorado. O meia-atacante deu boas referências ao “velho” conhecido:
— Tenho essa parceria com o Mauricio desde o Desportivo Brasil. Depois, no Cruzeiro, jogamos mais dois anos juntos. Perguntei para ele sobre o Inter. Ele falou que era um grande clube e que tinha de aproveitar meu espaço da melhor forma possível. Acreditei nas palavras dele. Estou esperando ansiosamente pela minha estreia — finalizou.
O vínculo entre Rômulo e o Inter foi assinado por empréstimo até o final de 2023. Os valores para compra estão previstos em contrato e são considerados baixos pela direção colorada.
Num primeiro momento, segundo a direção, ele chega para compor grupo e disputar posição, mas o atleta poderá compor a delegação que viajará a Fortaleza para a estreia do Brasileirão. Situações semelhantes vivem Gabriel Barros e Jean Dias, que já estão incorporados ao elenco e, inclusive, foram apresentados momentos antes do jovem.