Ausente dos últimos dois jogos do Inter em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Renê poderá ser uma das novidades no time colorado diante do CSA, na próxima terça-feira (11), pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo já retornou aos treinamentos e afirmou estar em boa forma para voltar a atuar.
— Estou recuperado e bem fisicamente. Me sinto 100% e pronto para voltar. Espero voltar na terça-feira e, junto com meus companheiros, iniciar bem esta competição — disse Renê.
Renê sofreu a lesão no primeiro tempo da partida de ida da semifinal do Gauchão contra o Caxias e foi substituído no intervalo. O problema não foi considerado grave, porém ele ficou de fora da partida de volta e também da estreia na Libertadores, contra o Independiente Medellín. Nos dois jogos, foi substituído por Thauan Lara.
O Inter estreará na Copa do Brasil diante do CSA, no Beira-Rio. Além da volta de Renê, a defesa terá uma mudança na lateral-direita, já que Bustos está machucado. Igor Gomes é o mais cotado para ser o substituto. Eliminado na primeira fase no ano passado, o Colorado enfrentará os alagoanos com a atenção redobrada.
— É mata-mata. A Copa do Brasil já mostrou que tem muitas zebras, por isso precisamos estar atentos. Na nossa casa, precisamos fazer um grande jogo e levar um bom resultado para a volta. Serão 180 minutos de muita entrega — finalizou Renê.