Foi sofrido, mas o Inter conseguiu vencer o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão. Em um Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas, o Colorado garantiu os primeiros três pontos no campeonato aos 53 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Mauricio. Antes, o camisa 27, que entrou no segundo tempo da partida, havia feito o primeiro gol também.
Na saída de campo, o meio-campista falou sobre o golaço, quando encobriu o goleiro Santos, e também sobre a vitória conquistada nos acréscimos neste domingo (23).
— Consegui colocar com mais jeito, mais qualidade. Muito feliz por ajudar a equipe, fiquei parado um tempo, mas não deixei de trabalhar. A casa estava lotada. Isso é fruto do nosso trabalho, a gente é unido e está mostrando isso em campo. Conseguimos fazer uma virada perfeita — disse Mauricio, que também revelou o pedido de Mano Menezes no intervalo de jogo:
— A gente sempre quer começar (o jogo), mas o professor deixou ciente que eu poderia ajudar no meio do jogo. Temos um grupo forte, precisamos muito do grupo para a sequência do ano. Horário diferente, os times estudam um pouco mais o começo, isso torna o jogo lento. O Mano pediu para a gente circular bem a bola, fazer movimentos de profundidade e chegar ao gol.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra o CSA, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Colorado venceu por 2 a 1 no Beira-Rio e pode até mesmo empatar para seguir na competição.