Após repetir a escalação em duas partidas consecutivas, Mano Menezes deve mudar o time do Inter para a partida contra o Goiás. O compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro ocorre neste domingo (30), às 18h30min, no Estádio Beira-Rio. As principais preservações devem ser o meia Alan Patrick e o lateral Renê.
Após a classificação nos pênaltis diante do CSA, Mano concedeu entrevista coletiva e, quando questionado sobre a possibilidade de ter achado o time titular do Inter, o treinador já se antecipou e alertou para as possibilidade de preservações no próximo compromisso colorado.
— Não vai ter time titular jogando três competições, e como queremos que elas se alonguem ao máximo, nós vamos ter de mudar. Daqui a dois dias vamos jogar contra o Goiás. Depois do jogo de domingo (contra o Flamengo), do acúmulo emocional do jogo de hoje (contra o CSA), você não consegue se preparar para um jogo duríssimo como esse se não alternar e refrescar alguns jogadores do elenco. Vamos avaliar bem e não descaracterizar a equipe — justificou o comandante colorado.
Já na entrevista coletiva após a virada sobre o Flamengo, o treinador havia alertado para a possibilidade de preservação de Alan Patrick e Renê. A tendência é de que ambos fiquem de fora do time titular contra o Goiás por conta do desgaste. O lateral vem de uma sequência de jogos após retornar de lesão e o meia atuou em todas as partidas do Inter na temporada. São 19 jogos, 18 como titular e uma entrando do banco. Além disso, o camisa 10 colorado ainda saiu de campo contra o CSA acusando um grande desgaste físico.
O Inter retorna a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (28) e fará uma única atividade no CT Parque Gigante, no sábado (29), antes do duelo diante do Goiás. O treino será definitivo para a escolha dos 11 titulares que entrarão em campo no domingo em busca da segunda vitória seguida no Brasileirão.