O Inter está definido para encarar o Flamengo, domingo (23), pela 2ª rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado (22), com portões fechados, o técnico Mano Menezes comandou a última atividade no CT do Parque Gigante e fez os ajustes para o duelo com o cariocas, que começará às 11h, no Beira-Rio.
Invicto há 10 meses em seu estádio, o Inter quer fazer valer essa força de mandante para conquistar a primeira vitória no campeonato, após estrear empatando com o Fortaleza. A vitória sobre o Metropolitanos-VEN, pela Libertadores, assegurada apenas nos ascréscimos, deu um novo ânimo ao grupo colorado.
Para este jogo, o grande desfalque seguirá sendo o lateral-direito Bustos, lesionado. Sem o argentino, o zagueiro Igor Gomes seguirá atuando no setor. No meio, existe a possibilidade de Gustavo Campanharo ganhar uma oportunidade, após os bons desempenhos nas partidas anteriores. Ele disputa a posição com o uruguaio Carlos De Pena. Autor do gol da vitória na Libertadores, Alexandre Alemão vai ganhar a posição de Luiz Adriano, que tem decepcionado desde seu retorno ao clube. A principal dúvida fica sobre o retorno de Maurício. Recuperado de um problema no quadril, o meia já ficou no banco de reservas contra o Metropolitanos e pode retomar sua condição de titular. Caso contrário, Pedro Henrique permanecerá na equipe.
O provável time do Inter tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, De Pena (Gustavo Campanharo) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Alexandre Alemão e Wanderson.