A coletiva do técnico Mano Menezes após a vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos, na terça-feira (18), pela Libertadores, foi de defesa ao trabalho desenvolvido no clube gaúcho. O treinador voltou a admitir a queda no desempenho em comparação com 2022, mas mostrou confiança na retomada do bom futebol:
— Esse ano temos sido bastante criticados, mas nós estamos entre as equipes que menos perderam. Não conquistamos o Gauchão. Só um ia ganhar. Ficamos felizes com isso? Não ficamos. Queríamos ter vencido, mas o fato de não vencer não pode destruir tudo o que vem sendo feito. A gente acredita no trabalho sério. Fazer o certo aumenta muito a chance de as coisas darem certo. Hoje, amanhã ou depois de amanhã.
Para justificar o placar magro contra o time venezuelano, estreante na principal competição da América, Mano Menezes citou o resultado do Fluminense, de Fernando Diniz, que também entrou em campo nesta terça.
— Os momentos mais difíceis fazem parte do futebol. O melhor futebol do Brasil (Fluminense) ganhou de 1 a 0 do The Strongest. Isso acontece. Não podemos deixar de lembrar que é uma Libertadores. É difícil para todo mundo. Passamos por um jogo importante e chegamos aos quatro pontos. Queremos fazer melhor mais a frente. Resultados como esses colaboram para que a nossa confiança aumente — destacou, assumindo a responsabilidade pela instabilidade na temporada:
— Se o time estiver bem, como esteve no ano passado, todos os jogadores crescem. Se o time estiver ajustado, todos crescerão. Esse é o papel do treinador.