A partida entre Inter e Flamengo por si só já é carregada de emoção. O clássico do futebol brasileiro, além de colocar frente a frente duas das grandes equipes do país, na manhã deste domingo (23), também foi o motivo para a realização do sonho de um dos mais antigos torcedores da história do Sport Club Internacional. Pela primeira vez, em seus 109 anos de vida, Adelino Félix de Souza, de Taquara, no Vale do Paranhana, colocou os seus pés no concreto do Estádio Beira-Rio.
Auxiliado por amigos e por sua cuidadora, Adriana Braun, seu Adelino ingressou nos camarotes do Beira-Rio em uma cadeira de rodas. Consciente e com o claro semblante de felicidade, ele não escondeu a emoção de estar na casa do clube que é a sua paixão desde que nasceu.
— Muita emoção! É a maior alegria do mundo chegar aqui — comentou o torcedor.
Confiante na vitória colorada, seu Adelino deu seu palpite para o jogo entre Inter e Flamengo:
— Torço para que seja 2 a 0.
E quase acertou, já que a partida terminou com vitória colorada de virada por 2 a 1. Depois do jogo, Adelino falou sobre o jogo:
— Muita emoção. Coração aguentou bem. No último minuto (a vitória). Se Deus quiser, venho de novo.
A ida do torcedor ao Estádio Beira-Rio partiu dos amigos e da cuidadora Adriana. A operação ainda contou com o auxílio da torcida colorada do Vale do Paranhana e da Rádio Taquara.
— Ele esteve no hospital e a gente decidiu que estava na hora de transformar isso em realidade. Com a ajuda de todos, conseguimos trazer ele para o estádio — explicou Adriana Braun, responsável por seu Adelino, que já não tem nenhum parente próximo.