Na manhã desta quinta-feira (2), os colorados que foram à bilheteria do Gigantinho encontraram dificuldades para garantir ingresso para o Gre-Nal 438, na Arena. Além de longa fila, os torcedores encararam atraso no início das vendas, problemas em pagamentos com cartões e um forte calor.
Apesar da comercialização ocorrer nos domínios do Inter, a organização é comandada pela Arena. Ao longo do dia, a reportagem de GZH apurou com os dois lados as principais questões que geraram transtornos.
Atraso
As vendas estavam programadas para as 9h, mas iniciaram cerca de 15 minutos depois. O motivo foi o atraso dos funcionários da Arena. O Inter informou que seus terceirizados estavam prontos desde 8h15min. A Arena disponibilizou a infraestrutura de pontos de vendas, máquinas de cartão e o papel físico para impressão dos ingressos.
Problemas em pagamentos com cartões
No início das operações, os guichês estavam aceitando pagamento apenas em dinheiro. O motivo foi a instabilidade do wi-fi do Gigantinho, o que inviabilizou o funcionamento das máquinas de cartão. O Inter afirma que o empecilho logo foi resolvido e que o principal problema estaria no sistema, no processo e nas máquinas, que são da Arena.
Check-in
A empresa que administra o estádio gremista argumenta que outro fator para a longa fila foi a indisponibilidade de um serviço de reserva online de ingressos, que o Inter já ofereceu em outros clássicos. Nestes casos, os torcedores só iam ao local para retirar e pagar pelo bilhete. O clube afirma que a ausência deste serviço não interfere, já que o processo é o mesmo, e as entradas não esgotaram.
Serviço extra
Para o deslocamento do torcedor até a Arena, o Inter oferece um ônibus a R$ 30. Segundo a empresa, este serviço adicional implica em aumento do tempo para concluir cada transação.