Darío Benedetto foi a grande atração na conquista da Supercopa Argentina pelo Boca Juniors na noite desta quarta-feira (1º). Dentro do campo, o centroavante marcou os três gols da goleada de 3 a 0 sobre o Patronato que garantiu o título ao seu time. Depois da partida, o camisa 9 confirmou que foi procurado pelo Inter, mas garantiu que deseja seguir no clube argentino.
— A oportunidade está, mas eu nunca disse que iria sair do Boca. Sempre falei que a torcida vai saber de mim sobre o que vou fazer. Não penso em sair do Boca — declarou Benedetto em entrevista ao canal TyC Sports.
Diante da insistência na pergunta sobre os rumores sobre de uma saída para o Inter, o jogador foi definitivo:
— Descarto o Inter. O dia que acontecer algo (sair do Boca) vão saber por mim, serei o primeiro a falar — completou.
O desejo do Inter por Benedetto é antigo. O clube gaúcho tentou a contratação do jogador ainda antes do seu retorno ao Boca Juniors, no começo de 2022. No meio do ano passado, após a eliminação dos argentinos na Libertadores, o Colorado fez uma nova tentativa, mas o atleta optou por permanecer em Buenos Aires.
A diretoria colorada negou nesta semana ter feito uma nova oferta. No entanto, a reportagem de GZH apurou nesta quinta-feira (2) que o staff do jogador foi procurado pelo Inter para uma saída por empréstimo. A investida, no entanto, não passou por uma negociação com o clube argentino diante da negativa do atleta de sair neste momento.
Nas últimas semanas, a imprensa argentina informou sobre um descontentamento da diretoria do Boca Juniors, encabeçada pelo ex-meia Juan Román Riquelme, com o comportamento de Benedetto. O jogador se envolveu em uma briga com o zagueiro Zambrano no vestiário durante um clássico com o Racing, em agosto do ano passado. Os dois foram suspensos por dois jogos na ocasião.
As polêmicas seguiram. No final do ano passado, Benedetto desagradou a diretoria ao viajar para o Catar para acompanhar a decisão da Copa do Mundo entre Argentina e França durante a pré-temporada do clube. Neste mês, outra vez houve um ruído entre o atleta e o clube. Isso ocorreu porque Benedetto, que estava suspenso, apareceu em fotos em uma boate no mesmo dia que o Boca foi derrotado pelo Talleres, pelo Campeonato Argentino.
Até como uma resposta sobre esse desentendimento entre Riquelme e Benedetto, as contas em Twitter e Instagram do Boca tiveram publicações de uma foto dos dois abraçados no vestiário após a partida desta quarta-feira comemorando o título conquistado pelo clube.