O duelo entre Inter e Esportivo neste sábado deve marcar a estreia do zagueiro Nico Hernández com a camisa colorada. Contratado em 24 de fevereiro, o colombiano ficou no banco de reservas no Gre-Nal e agora, com os titulares preservados, poderá iniciar o jogo diante da equipe de Bento Gonçalves.
Na ausência dos titulares Vitão e Gabriel Mercado, Hernández é, ao lado de Igor Gomes e Rodrigo Moledo, uma das alternativas para formar o sistema defensivo. Por um lado, será importante dar tempo em campo ao colombiano. No entanto, o fato de ele ainda não ter atuado em 2023 é motivo de atenção para a comissão técnica.
Nos treinamentos da semana, Mano Menezes não indicou qual será a formação titular do Inter diante do Esportivo. Porém, como a classificação às semifinais já está garantida e tem jogadores suspensos e outros pendurados, o treinador poderá escalar uma equipe totalmente reserva. Contra o Grêmio, na última rodada, Keiller, Baralhas, Pedro Henrique e o próprio Mano receberam terceiro cartão amarelo.
A última partida de Nico Hernández foi em 9 de novembro do ano passado, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo do empate do Athletico-PR com o Atlético-GO, em 1 a 1, na 37ª rodada do Brasileirão. Como titular do Furacão, sua última aparição ocorreu em 25 de outubro, em derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Neste jogo, contudo, o colombiano foi substituído no intervalo. A última vez que Hernández esteve em campo por 90 minutos foi na derrota do clube paranaense para o Corinthians por 2 a 1, em 8 de outubro de 2022.
Há quatro meses sem jogos oficiais, Nico Hernández busca a retomada na carreira. Seu diferencial entre os demais zagueiros do clube é o fato de ser canhoto. Com qualidade no passe, oferece mais uma alternativa de saída de bola pelo lado esquerdo. Com Mercado, o atual titular do setor, existe uma aproximação do lateral Renê para a construção desta dinâmica.
Inter e Esportivo se enfrentam neste sábado (11), às 16h30min, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Colorado já está classificado, mas precisa confirmar a segunda colocação e garantir o jogo decisivo da semifinal em casa. O time de Bento Gonçalves, por outro lado, precisa vencer para escapar do rebaixamento.