A suspensão de Pedro Henrique com o cartão amarelo levado no Gre-Nal 438, na Arena, abriu caminho para Luiz Adriano iniciar a partida contra o Esportivo, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. O jogo deste sábado (11) será apenas o sétimo que o centroavante começará como titular no Inter.
Formado na base colorado e autor de um dos gols no Mundial de Clubes de 2006, Luiz Adriano teve uma trajetória curta como profissional colorado. O atacante disputou apenas 19 jogos em sua primeira passagem pelo Beira-Rio. Desses, somente seis foram como titular.
Luiz Adriano disputou a primeira partida como titular do Inter em uma derrota de 1 a 0 para o Figueirense, pelo Brasileirão de 2006, no Orlando Scarpelli. Ele atuou os 90 minutos naquele confronto e teve Iarley e Michel como companheiros de ataque.
Depois daquele jogo em Santa Catarina, Luiz Adriano disputou apenas três outros jogos como titular no Brasileirão de 2006. Sua participação mais importante foi no Gre-Nal, no Olímpico, quando deu uma assistência para Iarley marcar o gol da vitória colorada por 1 a 0. No Mundial de Clubes, Luiz Adriano foi reserva nas duas partidas entrando em ambas no lugar de Alexandre Pato.
Depois do decisivo gol marcado naquela semifinal contra o Al-Ahly, Luiz Adriano foi titular na estreia do Inter na Libertadores de 2007, uma derrota de 3 a 1 para o Nacional-URU, e também no primeiro jogo do time principal no Gauchão daquele ano, uma vitória de 2 a 0 sobre o Veranópolis.
Luiz Adriano não marcou nenhum de seus gols nesses jogos nos quais foi titular. Além do gol na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly, o atacante balançou as rede apenas uma outra vez em jogos oficiais como profissional do Inter. Foi contra o Gaúcho, de Passo Fundo, quando também entrou no segundo tempo. Luiz Adriano ainda marcou outros dois gols jogando como profissional do Inter, mas foram em amistoso contra o Esportivo.
Partidas de Luiz Adriano como titular do Inter
- Figueirense 1x0 Inter, 25ª rodada do Brasileirão
- Grêmio 0x1 Inter, 33ª rodada do Brasileirão - 1 assistência (para Iarley)
- Inter 0x0 Santos, 34ª rodada do Brasileirão
- Inter 1x4 Goiás, 38ª rodada do Brasileirão
- Nacional 3x1 Inter - Libertadores, fase de grupos
- Inter 2x1 Veranópolis, Gauchão, primeira fase