O Inter divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Esportivo neste sábado (11), às 16h30min, no Beira-Rio, sem as presenças do goleiro Keiller e do volante Baralhas. O primeiro será preservado após ter fraturado dois dentes no Gre-Nal do último domingo (5), na Arena. Já o meio-campista deixou o clássico ainda no intervalo com dores no tornozelo por uma dividida com Villasanti.
Além de Keiller e Baralhas, o artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique, também está fora da partida, suspenso pelo terceiro amarelo. Mano Menezes, no entanto, relacionou os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e podem perder as semifinais. São eles: Bustos, Johnny, De Pena, Mauricio, Lucas Ramos e Alemão.
Apesar de terem sido relacionados, suas titularidades diante do Esportivo não estão garantidas. Na partida contra o Aimoré, que antecedeu o clássico Gre-Nal, Mano Menezes relacionou os pendurados Pedro Henrique, De Pena, Johnny e Bustos, mas eles iniciaram no banco de reservas.
Neste sábado, quem comandará o Inter na casamata será o auxiliar técnico Sidnei Lobo porque Mano também está suspenso por três amarelos.
O jogo contra o Esportivo vale para o Inter garantir o segundo lugar na primeira fase do Gauchão para ter o direito de jogar a segunda partida da semifinal no Beira-Rio. Se empatar, o Colorado poderá ser ultrapassado pelo Ypiranga. Uma derrota deixará o time de Mano Menezes com a possibilidade de terminar em quarto lugar, o que forçaria um Gre-Nal já na semifinal.