Após desfalcar o Inter na vitória sobre o Esportivo, no sábado (11) passado, no Beira-Rio, o goleiro Keiller está plenamente recuperado da fratura que teve no Gre-Nal 438 e foi liberado pelo departamento médico do clube para treinar normalmente. Desta forma, ele deverá retomar a titularidade já na partida de ida da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, às 16h30min deste sábado (18).
Apesar de John ter recebido elogios internamente pela estreia, Keiller é considerado o dono da posição atualmente pela comissão técnica. A partida do Inter contra o clube de Bento Gonçalves foi a única que o titular não atuou em 2023.
Aos 26 anos, Keiller assumiu de vez a posição no decorrer da temporada passada, após lesão de Daniel, o antigo titular, hoje no San José Earthquakes-EUA. O desempenho em 2022, aliado ao conceito com a direção e a comissão técnica, garante ao jovem revelado na base do clube a manutenção na equipe.
Keiller fraturou os dois dentes frontais no Gre-Nal. Pelo protocolo médico do clube, que prevê ausência em compromissos oficiais e preservações em atividades preparatórias por alguns dias, ele não encarou o Esportivo. Porém, foi reintegrado aos treinos durante a semana e não relatou dificuldades. Logo, reassumirá a vaga no Centenário.