Sem o técnico Mano Menezes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo após a advertência recebida na derrota no clássico Gre-Nal 438, quem comandará o Inter na última rodada da fase classificatória do Gauchão será o auxiliar-técnico Sidnei Lobo.
Essa será a quarta partida com o auxiliar no comando da equipe. Todas as outras oportunidades foram no Brasileirão passado. E, por enquanto, Sidnei ainda não foi derrotado. O retrospecto tem duas vitórias e um empate.
Ele substituiu Mano em todas oportunidades por suspensão do treinador. A estreia no comando foi pela 20ª rodada, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. Mauricio, duas vezes, e Wanderson garantiram o 3 a 0 contra os mineiros. A vitória fez com que o Colorado entrasse no G-6 do Brasileirão e ultrapassasse o próprio Galo na tabela.
A segunda partida foi também no Beira-Rio, mas contra o Juventude, quatro rodadas depois da estreia. Contra o time de Caxias, mais uma goleada colorada, mas dessa vez por 4 a 0. Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenilson, de pênalti, marcaram os gols do Colorado.
A última vez em que Sidnei comandou o Inter foi contra o Coritiba, fora de casa. Jogando no Couto Pereira, na 33ª rodada do Brasileirão, Luciano Castan abriu o placar para os paranaenses e Vitão empatou para o Colorado no empate em 1 a 1.
Se vencer contra o Esportivo, o Inter garante a segunda posição na primeira fase do Estadual. Se perder, pode até mesmo terminar a rodada na quarta colocação, dependendo de resultados paralelos. Nesse cenário, dois Gre-Nais definiriam o finalista da competição.