O Inter conheceu na tarde desta quarta-feira (29) o seu adversário na Copa do Brasil 2023. O sorteio, realizado na sede da CBF, definiu que o Colorado enfrentará o CSA. Por ter encerrado o Brasileirão do ano passado como vice-campeão, o time comandado por Mano Menezes ingressará direto na terceira fase do torneio nacional.
A equipe alagoana, por sua vez, jogou duas etapas anteriormente, superando Tuna Luso e Brusque. Porém, não vive um bom momento na temporada, tendo sido eliminado nas primeiras fases do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, e nas semifinais da Copa Alagoas.
Os confrontos ainda não têm datas definidas, mas estão pré-agendados para as semanas dos dias 12 e 26 de abril, com o primeiro duelo marcado para o Beira-Rio e o segundo para o Estádio Rei Pelé.
— Entendemos que é um adversário de muita tradição no Nordeste. Sempre impõe dificuldades, principalmente quando joga no Rei Pelé, onde manda os seus jogos. Tem apoio incondicional do seu torcedor, mas é obrigação do Internacional fazer dois grandes jogos, estrear muito bem diante de sua torcida no primeiro jogo dos matas e buscar nossa classificação na casa do adversário, iniciando uma grande campanha na Copa do Brasil — avalia o vice-presidente de futebol Felipe Becker.
Antes de encarar o CSA, porém, o Inter terá de viajar à Colômbia, onde enfrentará o Independiente Medellín, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.