O Bayer Leverkusen divulgou nas redes sociais imagens e informações sobre a recuperação de Charles Aránguiz. O meio-campista, que está acertado para atuar no Inter a partir do segundo semestre de 2023, voltou a treinar no campo nesta sexta-feira (24). Ele não atua há quase seis meses.
De acordo com o clube alemão, o atleta realizou sessões individuais no gramado do Centro de Treinamentos visando o retorno aos jogos. O responsável pelo treinamento do chileno é o brasileiro Daniel Jouvin, preparador físico que está no Bayer Leverkusen desde 2011.
Por enquanto, não há previsão de uma data para Aránguiz voltar a ser relacionado para uma partida. O último jogo do chileno foi a goleada sofrida para o Eintracht Frankfurt, por 5 a 1, em 15 de outubro de 2022. Atualmente, o Bayer Leverkusen disputa a Bundesliga, como é chamado o Campeonato Alemão, e a Liga Europa.
"Charly está de volta ao campo de treinamento. Com o técnico de atletismo Daniel Jouvin, ele inicialmente completou sessões individuais e continuou trabalhando em seu retorno após problemas de longa data na panturrilha", disse o comunicado.
Na assinatura do pré-contrato, que tem duração de dois anos, o Inter submeteu o atleta a exames para avaliar as condições clínicas. O Colorado estima que o meio-campista estará apto para atuar sem problemas a partir do segundo semestre. A janela de transferências para o futebol nacional reabre no dia 3 de julho.