Antes de encaminhar a contratação de Gustavo Campanharo, o Inter tentou contratar o volante paraguaio Wilder Viera, de 21 anos. O jogador, que atua pelo Cerro Porteño e é formado na base do clube, é titular absoluto no time do técnico Facundo Sava e ajudou o 'Ciclón' a eliminar o Fortaleza na fase preliminar e avançar na Libertadores.
Nos últimos dias, o Inter fez oferta para comprar o volante, considerado promessa do Cerro. A proposta, contudo, não agradou aos paraguaios, que recusaram a investida. Os valores da oferta foram mantidos sob sigilo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Wilson González, da Rádio ABC, do Paraguai, e confirmada por GZH.
O clube gaúcho enviou um olheiro para acompanhar o jogador na vitória do Ciclón sobre o Nacional de Asunción, por 4 a 1, pelo Paraguaio, no último sábado (25). A partida ocorreu no estádio La Nueva Olla, a casa do Cerro.
Na partida anterior, fora de casa, diante do General Caballero, Viera deu assistência para o gol da vitória do Cerro Porteño, por 3 a 2. Na atual temporada, o volante atuou em todos os oito jogos da equipe e marcou um gol.
Com a negativa dos paraguaios e o prazo apertado para inscrições, o Inter avançou em conversas com Gustavo Campanharo, que rescindiu seu contrato com o Kayserispor, da Turquia. O volante de 31 anos está retornando ao Brasil também por conta dos terremotos recentes que atingiram o solo turco em fevereiro deste ano.