Reforço anunciado pelo Inter na quarta (22), o centroavante Luiz Adriano será inscrito no Gauchão. Nesta quinta (23), o presidente Alessandro Barcellos destacou o sucesso na operação para liberar atleta dentro do prazo para ele atuar no Estadual. O dirigente ainda ressaltou o aspecto emocional da contratação de um jogador declaradamente colorado.
— Os nossos camisas 9 estão aqui, Pedro Henrique é o goleador do campeonato, Alemão voltando a fazer gol e o Lucca também no último jogo. A gente traz nesse momento o Luiz Adriano como um reforço que aumenta a competitividade. Acabamos de ter a informação da liberação do Luiz Adriano para que possa ser inscrito ainda no Gauchão. Isso é um trabalho de muita gente, da área jurídica, de mercado e executiva do clube. A liberação não era algo sob nosso controle e esse é um outro 9 que chega para junto com os jogadores que temos possa aumentar a competitividade naquele setor do campo para o Mano ter mais opções — declarou o presidente sobre a chegada do centroavante.
Um assunto que gerou debate nas últimas horas foi o fato de o Inter não ter utilizado o pai de Luiz Adriano no anúncio de seu retorno. Adriano Luiz é um torcedor-símbolo do clube, a ponto de virar meme nas redes sociais. Havia, entre outros setores do clube, a ideia de usá-lo, mesmo sem falar sua frase clássica ("Todos os dias"), mas a participação do pai do jogador foi vetada por setores da direção.
Ao ser perguntado sobre a relação familiar de Luiz Adriano com o Inter, Barcellos revelou a emoção do jogador ao falar sobre o pai durante as conversas sobre seu retorno ao clube. Para o dirigente, esse lado emocional será um fator positivo para contribuir para um melhor desempenho no Beira-Rio.
— Se debateu o fato de o pai dele não ter sido usado no anúncio, o que são questões internas do clube. A gente tem o maior respeito pelo pai do Luiz Adriano, que é um grande colorado. O Luiz se emocionou quando perguntei como o pai dele estava se sentindo, ele encheu os olhos de lágrimas e transmitiu isso. Isso são coisas da magia do futebol e a gente também precisa acreditar nisso. A parte técnica, tática e física, mas o algo a mais também faz diferença. E a gente aposta nisso, que o Luiz Adriano possa nos ajudar muito — afirmou.