Parecia até óbvio, inclusive tratado publicamente pelos personagens. Mas o anúncio da contratação de Luiz Adriano pelo Inter não teve a participação do pai dele, Adriano Luiz. Trata-se de um torcedor-símbolo do clube, a ponto de virar meme nas redes sociais. O clube optou por uma postagem discreta. Essa atitude gerou reações diferentes entre os torcedores, entre apoios e críticas.
A participação de Adriano Luiz foi vetada por setores da direção. Havia, entre outros setores do clube, a ideia de usá-lo, mesmo sem falar sua frase clássica ("Todos os dias").
Até mesmo o plano de apenas mostrá-lo sorrindo não foi aprovado. Desde o início, a gestão colorada se notabilizou por evitar quaisquer publicações que soem como provocação ao Grêmio — e a presença do pai de Luiz Adriano seria isso, ainda que veladamente, já que a origem do bordão é alusiva a uma derrota tricolor.
O Inter anunciou o atacante com uma imagem do Portal Mundo Colorado, uma área exclusiva para sócios. Depois, estendeu com o gol marcado por Luiz Adriano diante do Al-Ahly pela semifinal do Mundial de 2006. Mas nenhuma menção ao pai dele.
A curiosidade é que o próprio Adriano não se opunha a participar. Em entrevista a GZH, declarou que aceitaria fazer um vídeo:
— Se forem confirmados esses boatos aí, nos jornais e na internet, com certeza vai ter a frase "todos os dias". Mas não sei te dizer se vou participar, primeiro as coisas têm de acontecer. Não teve contato do Inter. Até porque só estou sabendo por imprensa e internet. O pessoal me pergunta, mas não sei nada mesmo.
Em suas redes sociais particulares, o pai de Luiz Adriano fez uma postagem com seu bordão.
"O campeão do mundo Fifa voltou para casa! #todososdias", escreveu.