O tropeço diante do Caxias fez o Inter ficar com apenas 10 pontos no Gauchão. Após seis partidas, o Colorado tem cinco pontos a menos que o Grêmio, que lidera a competição e ainda entrará em campo na rodada. Para Mano Menezes, apesar do confronto de campanhas ser impossível de ser evitado, a torcida precisa ter paciência.
— A comparação é inevitável, pois o Grêmio está a uma distância muito grande. Mas não é hora de pensar no final do campeonato. Temos que pensar em fazer a pontuação para estar lá — comentou o técnico Colorado.
Com 10 pontos, o Inter poderá encerrar a sexta rodada na quarta posição caso São José e Avenida vençam seus jogos. Projetando uma classificação para as semifinais, Mano entende que é hora de passar confiança para seus atletas.
— Eu tenho que dar tranquilidade aos jogadores para que eles façam a melhor escolha. Alemão entrou, perdeu uma bola e veio a cobrança. Depois, cabeceou uma bola no poste, entrou no jogo, ganhou confiança e marcou o gol — destacou.
Pela sétima rodada, o Inter voltará a jogar pelo Gauchão no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas. O confronto no Bento Freitas está marcado para às 20h30min.