O empate nos acréscimos não diminuiu a frustração da torcida do Inter pelo fato da vitória sobre o Caxias ter escapado no segundo tempo. Para o técnico Mano Menezes, os jogadores estão isentos de responsabilidade, que é toda da comissão técnica. Nesta quarta-feira (8), o Colorado ficou no 2 a 2 com o Grená. Foi a quarta igualdade no Gauchão.
— A responsabilidade é minha, por isso bati no peito. Os jogadores estão se entregando ao máximo para termos as vitórias. Mas não fizemos nada que tenhamos que sair daqui envergonhados. Se eu não souber analisar isso, vamos destruir o que fizemos até aqui — explicou o treinador, que também destacou a dificuldade que a equipe está enfrentando em definir os jogos:
— Quando a gente cria com esse volume, devemos matar os jogos. É isso que está faltando. Não tem faltado treinamento e dedicação. Por isso que eu falo que a responsabilidade é minha.
Apesar do empate, Mano entendeu que o time teve um bom desempenho e conseguiu bloquear as jogadas do Caxias na maior parte do tempo.
— A gente fez uma partida boa. Enfrentamos o melhor adversário até agora. Sabíamos, pois tínhamos visto os outros jogos. Mas, na nossa avaliação, os neutralizamos em praticamente tudo. A gente teve consistência, organização, volume e bastante chances de gol, com duas bolas no poste. O Caxias chutou duas e fez — disse o técnico colorado.
O Inter voltará a jogar pelo Gauchão no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas. O confronto no Bento Freitas está marcado para as 20h30min.