Os próximos cinco dias serão decisivos para o Inter conseguir colocar seus últimos reforços à disposição do técnico Mano Menezes para a disputa do restante do Gauchão 2023. A competição permite registro de jogadores até a próxima sexta-feira (24), e até lá o Colorado pretende regularizar o zagueiro Nico Hernández, o atacante Luiz Adriano e até o volante Charles Aránguiz. Os três casos, porém, têm características distintas, mas dois deles podem estar até no Gre–Nal da 10° rodada, dia 5 de março.
Nico Hernández
A contratação do colombiano está próxima de ser anunciada pelo Inter. O zagueiro irá rescindir com o Athletico-PR e assinar com o Colorado. Por se tratar de uma negociação envolvendo dois clubes brasileiros, não devem existir grandes obstáculos para a inscrição de Nico Hernández. Registrado no BID pelo Inter até sexta, ele poderá, inclusive, ser relacionado para o confronto com o Aimoré, no sábado (25).
Luiz Adriano
Com pré-contrato assinado para retornar ao Inter em julho, uma chegada antecipada de Luiz Adriano é negociada com o Antalyaspor e deve ser definida nesta segunda-feira (20). O centroavante irá rescindir contrato com o clube turco, que lhe deve salários, para viajar a Porto Alegre e passar pelos trâmites burocráticos necessários para ser inscrito no Gauchão dentro do prazo. Assim como Hernández, ficaria à disposição de Mano Menezes para os três jogos restantes da primeira fase (Aimoré, Grêmio e Esportivo) e as possíveis semifinais e finais.
Charles Aránguiz
A chegada de Aránguiz ao Beira-Rio para a disputa do Gauchão é a mais improvável. No domingo (19), o Inter anunciou a assinatura do pré-contrato com o chileno, que terá vigência a partir de julho. Embora ainda tente convencer o Bayer Leverkusen a liberar o volante antes deste período, a diretoria colorada está enfrentando resistência dos alemães, que contam com Aránguiz até o final da temporada europeia (maio).